Estou exausta de ler sobre o conflito na Faixa de Gaza. Há uma luta desenfreada dos veículos de judeus e palestinos, na internet, youtube, blogs e sites. Veículos impressos pró e contra. Redes de televisão , à cabo e mídias independentes. E depois da Guerra do Golfo não há permissão oficial da entrada de jornalistas nas áreas de conflito. Ponto. Ficam ilhados em algum lugar e aí vem a informação. Então os correspondentes são meros papagaios que partem dos comandos judaicos e palestinos. Uma guerra de informação e contra-informação. Os americanos também se valiam disso.
É aquela guerra onde não se veem mortos. Só caixões. Apenas as tvs árabes põe no ar cenas dessa invasão - aquelas atrocidades, crinças mutiladas, sangue por toda parte.Porque a imprensa ocidental censura tudo. Israel controla toda a mídia do país. É coisa bem estado forte !
Agora não vemos nada, tudo é manipulado.
Sabe-se que Israel tem porta-vozes em cada esquina prá falar do ataque oficialmente.
E os palestinos são aqueles caras com aquelas barbas, óculos e olhares esgazeados.
Milênios de sol da molera e aquele período de 40 dias e 40 noites no deserto.
Querem varrer os judeus da face da Terra.
Ai, acho que vão ficar guerreando prá sempre.
Coisa bíblica, um Deus nos acuda.

( Vou fazer uma grande viagem no futuro para o Norte da África, Egito, Tunísia, Marrocos e o que pintar mais por lá. Se aquela região ainda estiver no mapa.
Também queria visitar, se ainda permanecer na face da Terra, Israel, Turquia e a Sicília.
Sou mafiosa.


Lembram das fotos da bomba de Hiroshima e Nagazaki ? Tudo documentado.
Lembram dos campos de concentração alemães ? Filmado e fotografado.
E por aí vai. As guerras tinham um ar de dever histórico, sei lá.
Napoleão, Julio César, Hitler. Tinham moedas, selos e aquela pompa.

Lembro que na Guerra do Vietnã, o governo americano selecionava os veículos e os jornalistas e fotógrafos seguiam os soldados...bons tempos aqueles. Havia mais veracidade e não notas oficiais.
E havia aquele pisão no freio, porque os jornalistas constatavam in loco os resultados da guerra.
Então havia uma postura ética dos soldados, e muitos deslizes, culminando com Mi Lai. Um massacre.
Alegou-se que os soldados, doidões com as ervas de lá, piraram geral. Não conheciam nada da bagaça. Apocalipse Now. Jimi Hendrix . E prá liquidar e tudo cair de podre, teve nalpam e agente laranja.
Agora testa-se na Faixa de Gaza uma arma de fósforo branco.
Podre.

Eu via as revistas da época , e aquelas fotos e textos me deixavam atordoada. Apontava prá foto e dizia - é isso que quero fazer. Quando era adolescente queria ser correspondente de guerra ...rs* . Não queria ser miss ou aeromoça ( ! ). Adoro essa palavra, aeromoça.

Então já deu no saco o conflito naquele deserto. Então, os carolas de direita e apoiadores de Israel falam uma coisa. E os palestinos falam outra. Não tenho mais saco prá hezbola, fathas, al-quaeda,khalids, maomés. E olha que eu tenho um pé ancestral por lá também. Sou uma filha do deserto.

E como já li num blog português supimpa: "... no deserto, sabemos hoje, devem construir-se aeroportos, ponto final. Nevârdelece, don't cry for me palestina."


* Michael Gray Photo - Macho Grande

Marcadores:

| Por Prensada | quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 | 20:26.