Meu nome é Axolotl, prazer !

Eu sei que não sou um primor de beleza. Beleza é relativa e existem épocas históricas que as barbas do Profeta eram um símbolo de beleza. Aquelas figuras bíblicas dos livros da escola. Indo mais para trás no tempo, tem uma pequena estátua batizada Vênus de Willendorf ( que está no Museu de Viena ) que apresenta o perfil de uma dona barriguda e com as tetas caindo. Beleza daquele xxx milênio A.C. Para os estilistas de hoje, essa figura não entraria numa passarela.
Comecei a ler aquele livrão do Humberto Eco.
Sou abissal mas gosto de leituras, e nem preciso de óculos.
História da Beleza. Logo depois , lançaram a História da Feiúra, que vou procurar em algum sebo ou caçar na internet por um bom precinho. Pode ser que tenha uma ilustração minha lá. Fiquei ontem admirando as primeiras páginas do livro da Beleza com uma lupa. Sério. E encanei: vou comprar uma lupa maior.
Eh,Eh,Eh. Quero apreciar e observar pequenos trechos.
Parar num detalhe da pintura ou da escultura, num olhar , num braço, num objeto ou numa mão.
Uma idéia que eu tive que vou por em prática.
Observar atentamente e por muito tempo um desenho ou pintura,
e depois sair escrevendo.


Olá Francisco de Goya, Sandro Botticelli, Peter Paul Rubens e Edouard Manet. Duvido que vocês se inspirassem em mim para uma composição. Percebi que vocês são metidos e certinhos. Suas vênus são muito vênus...rs.
Sou primitiva e abissal. Não tenho esse modelo ideal.
Resido nas profundezas, ninguém me vê. E quando apareço na superfície provoco correria e comoção. Sou um espanto.

Eu sei que não sou um primor de beleza, repito. Onde alguém pode apreciar um ser asqueroso e de tempos primitivos, outros podem encontrar um elo perdido ou a Beleza fundamental. Sou dos tempos da criação do planeta.
Sou esse aí.
Loucurinha,né?
Se não quizer encarar de frente meu belo rosto, olhe de lado ou de cabeça prá baixo. Meu jeito é inacreditável. Não sou mais humano, já entrei no rol dos seres que se reproduzem sem contato.
Eu olho quem eu curto e gozo. Meu gozo é simples e puro.
Eu amo livremente,
meu coração é livre.
Quem olhar muito vai achar que sou bonitinha.
Loucurinha.


Como tenho essa elasticidade toda
posso saltar no sentimento, gozo,
gritos e sussuros, bergman, almodovar e woody allen -
sem rede de proteção -
tô segura se tô no coração
Loucurinha, né ?

Eu pego com as mãos, que são como nadadeiras.
meu nome é Axolotl





* uma criatura mexicana que faz sexo com ele mesmo ...

Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 15 de abril de 2009 | 09:58.