Esse condomínio, conhecido como Treme-Treme, é um conjunto de prédios na Rua Paim, no Bexiga, próximo à rua Frei Caneca. Para quem não sabe, vivem nesse três prédios quase dois mil moradores, num ambiente completamente degradado. São 27 andares e 520 apartamentos. Os corredores são dantescos e os elevadores um perigo. Não me perguntem como eu sei disso...rs.
Mas já tive os desprazer de circular por lá há alguns anos atrás. E já era um HORROR. Imagino hoje em dia.
Em um dos andares os moradores penduravam linguiças e carne-seca em varais pela extensão do corredor. Quando saímos do elevador, demos de cara com as carnes penduradas....ahahahaha.
Na virada do ano, além da comemoração tradicional, os moradores jogavam as garrafas de champanhe pelas janelas e davam tiros de revolver pro ar.
Uma alegria além da imaginação.

Não sei como a Prefeitura ainda dá habite-se para esse pardieiro.
Não dou mais dez anos para esse troço ser implodido, porque aquela região está começando a entrar no boom imobiliário. Tem apartamento naquela região bem ruinzinha por sinal sendo vendido por 150 mil reais.
Então muitos cortiços e apartamentos degradados virarão pó.

O condomínio , projetado por Aron Kogan, é composto por três blocos: Demoiselle, 14 Bis e Caravelle. Os nomes foram dados em homenagem as máquinas desenvolvidas por Santos Dumont. Kogan projetou outros edifícios: Racy , São Vito ( que já foi interditado ) e o Mirante do Vale.

Sampavelox não merece uma coisa horrorosa dessas. Não merece o Kassab também.
Aliás, o prefeito Kassab, ao invés de viajar duas semanas para Tóquio e Seul para participar de uma dessas reuniões que não servem prá nada - só para gastar dinheiro público - Vai espiar a despoluição do córrego Cheong e do Rio Han e participar de um rega-bofe chamado C-40. Reunião para coibir emissões de gases. É prá rir , não é mesmo ?
Tá bom. Na certa virá com imagens fresquinhas à beira do rio despoluído e com o discurso que isso será o futuro em São Paulo. Lero-lero pesado. Vai despoluir os córregos, rio Tietê e blá.

Esse polítco demagogo deveria mesmo é ficar nessa cidade abandonada pela administração pública. Nem uma coleta de lixo eficiente existe por aqui. O centro nunca esteve tão abandonado, lixo por toda parte, calçadas esburacadas, cheiro de urina e merda, camelôs invadindo espaços públicos importantes, imundíces empilhadas , além do problema social terrível dos sem-tetos esparramados pelas calçadas -
Será que o Kassab já caminhou pelo Largo Paisandú ou circulou em frente da Galeria Olido ?
É um horror ! Será que o Kassab já caminhou pelo centro a não ser em campanha política ?
Já viu um bando de maloqueiros dormindo nas escadarias do Teatro Municipal ?


Vai fazer o que em Seul , seu demagogo ?
Filminhos idiotas prá passar na tv ?
Fora Kassab , você já deu no saco.


* Imagens Aspex

Marcadores:

| Por Prensada | sexta-feira, 24 de abril de 2009 | 23:18.