Escreve-me ! ainda que seja só uma palavra,
uma palavra apenas,

Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d'açucenas !
Escreve-me ! Há tanto, há tanto tempo
Que não te vejo, amor !
Meu coração
Morreu, já e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase d'oração.
Amo-te ! cinco letras pequeninas,
Folhas leves e tenras de boninas, Um poema d'amor e felicidade !
Não queres mandar-me esta palavra apenas ?
Olha, manda então...brandas...serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...






Florbela era muito louca, na boa !
Saía desse mundo vil e pairava nas nuvens do amor,
o mundo da mulher e da criação .
Contemplação ( naquela época antiga as mulheres não faziam nada no exterior,
ficavam em suas casas e cuidavam da prole ) , amor, terra, paisagens.
Amores loucos, beijos e lírios.
Ela era meio esquerda , aquela perdida na barafunda das emoções.
Tristeza marítima, aventureira -
Meu coração da cor dos rubros vinhos *
Saudade de Portugal.




* Quint Bucholz , 1882 Quintet , rack picture

Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 17 de junho de 2009 | 10:44.