Del Martin ( de roxo ) tem 87 anos, nasceu em 5 de maio de 1921. Phyllis Lyon ( de azul ) tem 83 anos , nasceu em 10 de novembro de 1924. Em 2004, Del e Phyllis casaram-se em São Francisco, cerimônia que tornou-se inválida , porque o Estado da California na ocasião não reconhecia o casamento de homossexuais. Numa sentença emitida no dia 15 de maio, o Supremo Tribunal da California emitiu parecer validando casamentos homossexuais. E foi uma verdadeira corrida as Prefeituras. Milhares de gays e lésbicas queriam oficializar suas uniões estáveis.

Del e Phyllis tem 51 anos de vida em comum e são companheiras na luta GLBT nos Estados Unidos. Criaram a primeira organização pública em defesa de lésbicas na América - " Daughters of Billitis ".
Hoje em dia, o casal realiza programas sociais para orientação de envelhecimento de mulheres lésbicas.
Em outra cerimônia, Del Martin e Phyllis Lyon se uniram oficialmente. E se tornaram o primeiro casal constituido por pessoas do mesmo sexo a casar no Estado da California. A cerimônia foi no San Francisco City Hall, sob o olhar emocionado de diversas testemunhas.


* Lindas !



Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 6 de agosto de 2008 | 10:33.