A economia americana foi estatizada na marra: o governo já injetou na veia de empresas privadas 1 trilhão de dólares. Parecido com o Brasil do FHC , do Sarney, etc. Risos.
Deixaram correr solto a farra do crédito barato e agora tratam de impedir que o incêndio se alastre pelo mundo. Inútil. Todo o mercado financeiro foi contaminado. Agora os bancos centrais da Europa e dos EUA terão de morrer com fortunas para regularem as contas. E falavam que o Greenspan era um gênio das finanças !
Ah,ah,ah...deixou o circo pegar fogo e retirou-se para o limbo. Não havia controle nenhum no setor de financiamentos bancários.

O legal da história é que além da falência bancária , o crash de setembro de 2008, impedirá que se alastre a inflação artificial e a especulação com os alimentos e o petróleo. Houve um aumento real do preço dos alimentos básicos em todo o planeta e o petróleo já voltou a patamares razoáveis. O petróleo que chegou a 150 dólares o barril, caiu para 90. Promovido por esses especuladores.
E você sentiu que os preços no mercadinho da esquina subiram muito, principalmente os básicos: arroz, feijão, leite. Tudo culpa dos especuladores mundiais.

Ei Merril Lynch , empresta um troco aí ? Piff........furou.



* Foto do 11 de setembro de 2001 ,
o atentado terrorista de NY.

Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 17 de setembro de 2008 | 20:20.