« Home | Clima » | meoow » | Cangaço » | » | No radinho Prensada » | Divã » | Xamã » | Ribalta » | Donna » | She's the greatest dancer »


Hoje acordei com a sensação que vivo sob uma ditadura estatal. Por que li um monte de besteiras no fim de semana no jornal e numa revista semanal. Primeiro foi essa absurda Lei Seca e agora essa regulamentação estadual para proibir de vez a presença do cigarro em ambientes fechados.
Você só poderá fumar na sua casa, na rua, num bar charutaria ou num terreiro de umbanda...ahahahaha.
Você não pode mais tomar seus traguinhos em paz e fumar seu cigarrinho.
Porque o Estado anda muito preocupado com essas questões. Acho um perigo que esses "políticos" criem essas leis que remetem a questões individuais e as tornem uma norma geral.

Eu acho que somente cabe ao Estado informar sobre os efeitos nocivos de determinados hábitos para a saúde. Não lhe cabe tomar o lugar da escolha dos indivíduos.

Em breve , estarão proibindo o consumo de carne com gordura e sorvetes...porque incham as artérias e causam diversas moléstias do coração. Me poupem !

Você quer que esse Estado que está aí , com esses políticos de merda , que fazem essas leis palanqueiras e politiqueiras determine o que você pode fazer ?
Você pensa que o Estado sabe melhor do que você o que é o seu próprio bem ?
Você acha que o Estado sabe escolher melhor do que você o que são os seus valores morais e pessoais ?
L e n t a m e n te , o Estado brasileiro , em suas várias esferas , está impondo leis e decisões em detrimento das escolhas individuais. É uma enxurrada de atos administrativos, decretos, portarias.

Por que o Estado deveria determinar a
"Lei Seca" com um estardalhaço de palanque , como se isso fosse a salvação da Saúde nacional ?
Sabe-se que a Saúde é uma porcaria nesses rincões, de Norte a Sul , e até prá quem tem convênio médico é um suplício arrumar um bom médico. Sem falar do SUS que é uma aberração.
Essa
Lei Seca é uma pirotecnia perigosa. Porque logo que a lei afrouxar, isto é, não houver mais fiscalização rigorosa , haverá as mesmas mortes no trânsito de sempre, apesar da lei.
O que falta é educação para o trânsito e definir responsabilidades. Pegou o carro bebum , bateu e matou vai prá cadeia. É simples.

Quanto , ao fumo, acho que o governador Serra , deveria se preocupar é em aumentar a qualidade da Educação, da Saúde, da Segurança Pública ( com policiais militares sem aumento real há 10 anos ) , dos Transportes, Habitação e blá-blá-blá. Com o PSDB nós só podemos contar com caretas blasés, arrogância, filosofices datadas e políticos-fantasmas - que em crises sérias desaparecem na mídia: Lembram dos ataques do PCC ? Lembram que o metrô não anda um metro há 15 anos ? Lembram que as estradas foram privatizadas e não existe alternativa : você paga ou não viaja. Não existem estradas vicinais de boa qualidade para o cidadão que prefere não pagar o pedágio. A alternativa existe nos países europeus...

Um monte de desvios, falcatruas e roubalheiras não explicadas desde o falecido Covas.
Covas...
tsc,tsc, tsc. Covas destruiu o Estado de São Paulo e é incensado como herói. Acabou com a Polícia Militar. Caput.
Até chegar no escândalo-monstro do momento, com Daniel Dantas batendo na porta da filha do Serra, que é sócia da esposa do Dantas numa boutique chiquérrima...tsc,tsc,tsc.

Não sei o que é pior , se esse PSDB de ladrões de casaca ou do PT, com seu Sindicato de Ladrões ! Ninguém pega esses finórios.



Em que buraco de ratos fomos nos meter , não ? Vou mudar prá Nova Zelândia.



* Não sou fumante, mas tô indignada.


Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 1 de setembro de 2008 | 18:39.