Um blog que toma chá com limão e acha que Dostoieviski era exibido. Gostava de falar dele de forma exaltada e era inteligentíssimo. Ele falava isso bem alto.
Dostoeiviski era ruivo e ossudo.Tinha um cabelos ralos e mãos enormes.Falava diversas línguas.
Há dias estou olhando para uma pintura do russo que está na cabeceira da minha cama - e toda vez que observo a foto, mas ele ganha contornos humanos e profundos.Que fico tentando advinhar como ele se comportava em sociedade e na intimidade.Então, viajo e percebo que ele era um homem que sofreu na pele todas grandes provas: banido,preso,doente,excentrico e voz de um povo.
É como se Dostoieviski morasse comigo agora.Talvez, alguns dos meus hábitos tenham mudado com essa convivência.Vou começar a tomar nota de algumas alterações na minha rotina.Aquelas coisas esquisitas,como ir tomar vodca pura na padaria da esquina ou uma súbita vontade de uma sopa de beterrabas com muitos condimentos e temperos.

Marcadores:

| Por Prensada | sexta-feira, 24 de outubro de 2008 | 17:27.