Eia pois cidadãos da megalópole ! Coragem redobrada !
Vamos todos recomeçar a luta pela sobrevivência. Como faziam nossos ancestrais moluscos, trilobites , répteis e peixes sem mandíbulas: correr atrás de comida e abrigo. Semelhante aos nossos irmãos primatas, sempre procuramos bananas-ouro e um lugar seco. Os humanos modernos além de segurança, ainda querem farra. Pão brioche e cirque du soleil com credicard, de preferência em boa companhia.
Qual será o destino esse ano ? Veja nas cartas do tarot.
Como o anúncio da taróloga do poste da esquina da rua dr. Vila Nova com rua Maria Antonia, a bruxa informa que trará seu amor em 24 horas. A pitonisa está totalmente equivocada. Posso afirmar que baseado na Teoria da Relatividade Especial - E= MC2 - um casal ( ou par ) pode ser equivalente em massa e energia - mas se um dos indivíduos não quiser , nem Einstein e todo o urânio da bomba atômica trará de volta o seu amor. Espaço e tempo estão interligados e isso é uma tragédia, porque ficaremos ligados aquele amor indiferente - que não te quer nem por nada nesse mundo - em diversas dimensões. Vamos girar no próprio eixo por milênios e ficaremos loucas ou enjoadas por esse detalhe cósmico.
Mas, nem tudo na Natureza é destruição, buraco negro e vômito.
Michelangelo detalhou magnificamente o momento da Criação. Uma visão religiosa , é claro. Com aqueles querubins rechonchudos e belos anjos , protótipos do ser humano perfeito e sublime. Michelangelo retratou o amor de Deus pela criatura.
E existe o outro lado, Darth Vader , a matéria negra. Os espíritos de porco, aquelas cruzes viradas de ponta cabeça que as vezes a gente se apaixona e se fode. Não dá nem poema !
Os cientistas de hoje em dia conhecem cerca de 1% do Universo observável. O que é semelhante ao cérebro humano. Tem umas partes dos miolos que são bem conhecidas nas suas funções e outras bem obscuras. Será que existe um compartimento cerebral que abrigue a caixinha do amor ? Como elegemos aquele ser especial como nosso amor ?
Um mistério insondável que nenhum poeta ou a Madame Blavatsky desvendou.
Antes de criar o Universo, Deus não fazia nada. Não havia tempo - espaço - natureza - homens e mulheres , e claro, romance à luz das velas.
Tudo é muito simples, são forças que se atraem e se repelem.

Não precisa ir na taróloga.




* Color brain, via sine-qua-non

Marcadores:

| Por Prensada | quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 | 20:35.