Alcançar o olhar até as proximidades da praia, cinco horas da tarde.
Assim, tranquilamente , ando até chegar ao Farol na Ponta da Praia.
Um navio cargueiro de bandeira norueguesa está saindo carregado de containers, silencioso.
A pele estava quente do sol da manhã e isso não me incomodava,
causava até prazer.

O melhor verão de nossas vidas ! ,

Li na placa vermelho berrante do refrigerante.

O mar não estava tão bom quanto nos outros tempos,
mas fui muito feliz deslizando nas ondas sem prancha.
Agora esse mar se despede de mim.
Eu estou evitando chegar até
a praia.
Mas tudo aqui dentro do peito está sem ar,
como uma semi-afogada.
Em sal, maresia, algas e peixinhos.


Gosto de caminhar por esse mundo que criei.
Não é mais preciso praias.





* Foto Mauro Pereira Silva

Marcadores:

| Por Prensada | sábado, 4 de julho de 2009 | 10:41.