Acredito firmemente, como os velhos poetas ingleses,
que olhar ninhos de passarinhos , caminhar por trilhas,
andar no meio de uma floresta , respirar ar puro, promovem saúde.
Então vou tomar sol, nadar muito, andar à cavalo e apreciar as florzinhas.
Estou destruída de sampavelox e não é pieguice e nem infantilidade.
Nessa grande megalópole meu cérebro fritou e meu pulmão está rateando.

São Paulo causa um dano psicológico maluco;
e esquecemos das coisa boas que rolam em outras paisagens.
Quero silêncio, quietude ( ah, a porra da a n s i e d a d e das grandes cidades ) e ar puro.
Acho que vivendo aqui em sampavelox só encaramos brutalidades,
aglomerações, fumaça, pobreza e feiúra. Um descompasso entre ser e querer.
Sampavelox apesar da adrenalina e do tesão da cultura e das novidades -
estimula também emoções destruidoras, uma ansiedade louca, inveja
e desejo de consumo de inutilidades.

Então, vou saltar fora , para devolver ao corpo saúde e harmonia.
Comer coisas boas, beber o que eu quiser, dormir muito, tomar sol e nadar -
ler sossegada , tentar concluir meu projeto de livro;
e apreciar uma linda paisagem.
Desconectada.

Retorno em duas semanas.


Vai ser legal se eu conseguir avistar uma corujinha...rs.

* título de um filme nacional

* Imagem via Like a Hurricane

Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 13 de setembro de 2010 | 21:45.