* amo esta imagem *

ATENÇÃO

desço a escada rolante de três andares , enorme e muito feia.
quando entro em algum lugar lotado fico invisível;
visto meu manto com capuz e nem o harry potter me vê.
estou debaixo da terra, feito rato no esgoto;
o olho da luz  do trilho do trem, e eu vou serpenteando por aí,
 no abafado metrô Paraíso,
que parece uma barafunda, enorme e cheio de saídas.
Não gosto de andar no Paraíso.
Nada me destruirá ;
com algumas frases na cabeça que eu não posso esquecer.
Quando esqueço fico deprimida.
Parar na Sé, anotar no bloquinho e foda-se.
O senhor que me seja favorável, bondoso e propício -
pensava eu, prá chegar ao meu destino sem nenhuma encrenca.
Dentro do trem fiquei olhando todo mundo, pegando aquela energia boa
de gente tão sofrida.
Quando a moça que já estava lá, naquele ambiente de necrotério -
bateu nos meus olhos. Não tinha visto ela ainda.
Uma garota toda arrumada, de uniforme de alguma clínica.
Maquiada, discreta e com olhar de boneca. Impecável. Não era brega.
A moça ficava me encarando mesmo.
 Atiradora do Bope, osso duro de roer.
Não sei como faço nessas horas. O que deveria fazer.
Tirar uma foto dela no celular ? Trocar cartões ?
 a n s i e d a d e, ataque.
E quando fico assim não consigo sorrir.Sem sorriso não rola.
Foram vinte minutos nesta viagem de olhares.
Ela desceu na  Liberdade. Quando subia a escada rolante,
deu a última espiada e nossos olhares se encontraram de novo.
A Iguana retorcida e escamosa  ( ** )   ficou contente.
Eu desci na Sé e tomei um LBC reforçado na República.
Vou começar a andar menos de óculos escuros.
O olho da luz, vou olhar mais os rostos.
O senhor que me seja favorável, bondoso e propício.

* Acho que não foi paixão, acho a moça é dermato...ahaha
deve ter ficado impressionada com meus braços de iguana escamosa,
e não parava de me olhar.

* Imagem via Bear by Andrew

Marcadores:

| Por Prensada | quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 | 23:00.