Então estamos aqui em Sampavelox e registro umas das coisas mais bacanas que São Paulo tem : cinema de qualidade.

Fui até o Conjunto Nacional , na Paulista , dar uma espiada na programação da Mostra de Cinema que começa amanhã ( dia 17 ). Depois de ler tudo, fiquei stressada...
Não vou conseguir assistir 454 filmes ! risos. Mas é bom que eles estejam lá. Sinto-me tranquila e feliz...kkkk.

Surtei só de pensar.

A 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ficou profissa. Vou acompanhar a efeméride pelos blogs de cinema e jornalões. Prá começar, o filme de abertura da Mostra será Terra Vermelha ( Birdwatchers ) , uma produção ítalo-brasileira, dirigida por Marco Bechis.
E tem Wim Wenders , o que já um presentão, porque certamente ele vai "falar". É sempre bom ouví-lo e assistir uma restrospectiva de quinze filmes.
Na programação ainda tem uma restrospectiva de Ingmar Bergman e uma exposição fotográfica que pode ser muito legal - "Meus Encontros com Bergman " - do fotógrafo Ove Wallin , que durante 30 anos esteve nos bastidores das filmagens de Bergman.

E para mim o the best: uma Versão Revisitada -Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. Meu filme favorito ever.
O próprio diretor restaurou a obra para projetá-la no esplendor da grande tela.
( Se você assiste em DVD percebe que as cópias são muitos escuras ).
Deve ser deslumbrante assistir a trilogia em um cinema !

Fora isso , já é um bom programa fazer a leitura do programa e a sinopse dos filmes, diretores e países participantes, cerca de 75.



* Godfather, Marlon Brando and Al Pacino

Marcadores:

| Por Prensada | quinta-feira, 16 de outubro de 2008 | 14:12.