Em algumas noites dá vontade de pegar a Lua com mão
e trazê-la prá bem perto
e tocá-la de leve.
Fazer amor com a Lua, comer a Lua e beber vinho na janela.
A Lua não é fria, tem o calor da pele da gente.
E ela vem, imensa prá dentro de mim.
Gosto de trepar com a Lua quando ela pede.

A Lua é minha querida.

Eu gosto da noite e olhar o céu de São Paulo.
A noite aqui não tem silêncio;
mas se você olha o céu não vê nada
apenas uma bruma espessa
e aquela paisagem familiar de luzinhas piscando
prá todo lado.
Uma estrelinha ali e outra acolá. Um avião.
Um helicóptero.
Mas quando tem aquelas Luas feitas prá arrepiar
a pele,
dá muita vontade.
A Lua é minha querida.
( ela podia ter um nome, Angelina Jolie , Joana, Maria Luiza, Janaína , Yemanjá )
prá eu dizer alguma bobagem no seu ouvido
).





"Quem era aquela que te amou
no sonho, quando dormias ?
Onde vão as coisas do sonho ?
Vão para o sonho dos outros ?

* Livro das Perguntas, Pablo Neruda

* Imagem via overflowing

Marcadores:

| Por Prensada | terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 | 22:30.