* belezinha



Aqui no mundo submarino aprendi a cantar,
apesar do silêncio que reina.
Meu único pesar é que, por vezes,
os oceanos se agitam, vagalhões, sons externos
e correntezas nos levam a topar com homens.
O senhor Charles Darwin escreveu que os
descendentes dos grandes símios tem outra natureza.
Podem compor peças musicais belíssimas:
Beethoven só pôde compor a Eroica por ser produto
de uma longa e v o l u ç ã o.
E também formam alianças e jogos de poder -
maquinação e mentira impera na Inteligência superior.
Longe dos ardis, conspirações e das trapaças da terra firme;
bem longe dos homens e de seus crimes premeditados;
aguardo o arpão do inimigo com um sorriso - não tenho como iludí-lo,
ou me defender.
Não sei o que é homicídio culposo e assassinato.
Estou cumprindo meu papel.



* Imagem via All things underwater

Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 23 de agosto de 2010 | 11:36.