"Acima das cruzes e dos topos
 Arcanjo sólido, passo firme,
 batizado  à fumaça e a fogo
 Salve, pelos séculos, Vladimir"
Este é o poeta russo Maiakovsky, Vladimir. Eu adoro nomes russos. Acho que já fui russa. Um babado de vidas passadas, reencarnação. Eu simplesmente gozo com nomes russos. Coleciono nomes russos. Não vou citá-los aqui , porque esse sítio não é a Lista Telefonica.
Maiakovsky por exemplo teve uma amante, Lili Brik, esposa de seu principal editor.
Mas isso é outra história que contarei quando tiver tempo.
Adorei essa foto do poeta com cara de assassino confesso, fumando um cigarrinho.
Ele matava Lili Brik de amor , porrada e poesia. Vodca !

LÍLITCHKA
..."Transtornado,
tornado
louco de desespero.
Não o consintas,
meu amor, meu bem,
digamos até logo agora.
De qualquer forma
o meu amor
- duro fardo por certo -
pesará sobre ti
onde quer que te encontres.
..."Afora o teu amor
para mim não há mar,
e a dor do teu amor nem a lágrima alivia.
Afora o teu amor
para mim
não há sol,
e eu não sei onde estás e com quem
nenhum som me importa
afora o som do teu nome que eu adoro."
..."Então me lançarei no abismo,
e não beberei veneno,
e não poderei apertar na têmpora o gatilho.
Afora o teu olhar
nenhuma lâmina me atrai com seu brilho.
Amanhã esquecerás que eu te pus num pedestal,
que incendiei de amor uma alma livre,
e os dias vãos - rodopiante carnaval -
dispersarão as folhas dos meus livros,
as folhas secas dos meus versos..."
*  Imagem via  Russian Literature, V.Maiakovsky  ( 1893-1930 ) * Samuca Jr. é foda !

Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 3 de novembro de 2010 | 20:31.