Não tem para onde correr com a inundação. Cidades alagadas como São Paulo não merecem estar nos mapas geográficos. Carros boiando, enxurrada, cidadãos encurralados e ameaçados de morte são o retrato absurdo de países de terceiro mundo. Onde veículos boiam na correnteza você pode estar certo que há péssima gestão, já ensinava os manuais antigos de Sociologia e Geografia.
Não há um político acusado de crime por essa má condução e incompetência lusitana elevada ao cubo. Nenhum cidadão entra na Justiça para processar o Governador Horror e o Prefeito Kassamba. Já está na hora do cidadão comum processar esses administradores de publicidade por má gestão.
Esse show de horror e descaso promove falência da cidade.
Quem vai querer morar num lugar desses ?
Que empresa ou executivo vai optar por uma cidade que entra em colapso com uma chuva ?
Imagino a cara dos japoneses e gringos em trânsito nessa cidade abandonada.
A sensação é essa mesmo, completo abandono.
Não há nenhuma preocupação com o bem estar do paulistano que paga por essa destruição.

Pode-se falar que o povo é imundo e joga todo lixo na rua. Sim, isso é verdade. Mas é verdade também que o Estado e a administração pública não realiza absolutamente nada no sentido de amenizar esse flagelo. Não há obras de infra-estrutura, educação ambiental e o be-a-bá do lixo. E se fazem, não funciona , porque fazem tarde demais. Usam a TV só para promoção de suas mentiras eleitoreiras mas não para educar e orientar o cidadão.
Prejuízos imensos para os carentes que vivem em regiões inundáveis e um stress tremendo para quem precisa se deslocar nessa cidade-monstro.
A mídia também é super conivente e vê as inundações como um elevado índice pluviométrico. Balela. É incompetência mesmo. Não reclamam porque senão cortam a publicidade estatal.
Então ficam naquela cantilena de elevados índices pluviométricos para boi nadar.

E para completar o circo do horror , os livros de Geografia publicados pelo Estado , para as crianças , vieram com erros crassos. No mapa não existe o Equador ( ! ) , o Paraguai aparece duas vezes ( ! ) e o Uruguai e o Paraguai estão invertidos.
Seria muito engraçado se não fosse tétrico. E ainda gastam um saco de dinheiro público em propagandas ridículas e mentirosas na tv , enaltecendo a velocidade do metrô.
Tsc, tsc, tsc...esse metrô de São Paulo está com um atraso de no mínimo 20 anos.
Geografia do atraso, mapa da falta de atenção com a Educação, Segurança Pública à beira do motim e contaminada pela corrupção e crime.

Marcadores:

| Por Prensada | quarta-feira, 18 de março de 2009 | 09:11.