Tengo miedo de verte
necesidad de verte
esperanza de verte
desazones de verte
tengo ganas de hallarte
preocupación de halllarte
certidumbre de hallarte
pobres dudas de hallarte
tengo urgencia de oírte
alegría de oírte
buena suerte de oírte
y temores de oírte
o sea
resumiendo
estou jodido
y radiante
quizá más lo primeiro
que no segundo
y también
viceversa


* Mario Benedetti, poeta uruguaio faleceu aos 88 anos.
Clica aí e veja mais sobre a sua longa tragetória na literatura.



Viceversa

Tenho medo de te ver
necessidade de te ver
esperança de te ver
pernas bambas de te ver
tenho vontade de te encontrar
preocupação de te encontrar
certeza de te encontrar
pobre dúvidas de te encontrar
tenho urgênica de te ouvir
alegria de te ouvir
boa sorte de te ouvir
e temores de te ouvir
ou seja
resumindo
estou fodido
e radiante
talvez mais o primeiro
do que o segundo
e também
viceversa.

Tradução: Leo Gonçalves




* Imagem via Lost and Found

Marcadores:

| Por Prensada | segunda-feira, 25 de maio de 2009 | 08:57.