* clique na capa do fólio, lindo trabalho




Aviso
é um texto longo.
Não é twiter.




Esse twitter longo que escrevo vai de encontro a parede.
Esborrachou-se. Fodeu-se.
Twitter de 140 toques é coisa de viado, acho.
R i s o s.
E de gente que tem preguiça de escrever.
Ou então, é só fofurinha:
"prensadinha, café, suco de laranja, uma torradinha
beijú molhadinho.

Quer dizer , não tenho perfil de twitter,
porque gosto de textos longos
e cheio de palavras...rs
Onde anda o texto bacana e o romance ?
Meninas gostam de namorar , mas não gostam de romance.
Não gostam de romance. Definitivamente não.
Curtem Londres, Amd, Paris e N. York
Vampiros, sexo e sangue ;
mas não gostam de romance.
Tem repugnâncias e acham um saco.
Vou usar muito essa palavra agora: repugnância.
Então, encurtam as frases e um poema fodido de gostoso vira um ........... *.

Gente com mais de 50 anos não deve ter twitter, please.
Como passa depressa o tempo !
Caraleo.
Ontem eu estava tomando Tubaína na esquina com meus primos
e jogando taco com a molecada
lendo foto-novela, Batman e Super Man,
e ouvindo Rolling Stones e nadando no mar;
e agora tô aqui, no meio do texto , com cem anos
choramingando mais cinco minutos de vida.

Nasci num ano de um cometa obscuro com sol em Touro
e estou com quase cem anos.
Luz entra pelo quarto agora, sol ferrado e um comício na rua da Consolação.
Debaixo do calorão de hoje , tomando café,
fumando cigarrinho de baunilha Bali-Hai ( ! * ótimo )
prá chegar aos cinco minutos e ao fim do texto.

Perco pela rua meus tecidos,
células e minhas pálpebras desabaram.
Tudo muito dolorido, porque dói tudo por dentro
porque acho que cresceu alguma coisa a mais na alma;
debaixo do casco duro da tartaruga secular.

Enquanto os cinco minutos não acabam,
invento distrações, leituras , poesia fodida de ruim ,
amores twitados e porres.
Já tenho cem anos.
É o fim do mundo conhecido.
É o fim do mundo conhecido.
Isso dá uma canção.
Há meia hora atrás na 23 de Maio,
corrida e abarrotada de carros
sol de tiros e mortes violentas
paixão e dor.
É o fim do mundo conhecido.
O desconhecido vai chegar
e nada será igual debaixo do sol , no viaduto
enquanto o histérico do carro de trás
não parar de buzinar.
Enquanto escrevo em cinco minutos.
E eu perguntei ao taxista com GPS
e dois celulares,
prá onde vamos ?
prá que tudo isso ?
Ele não soube responder -
seguiu em frente , atrás da ambulância
de resgate do Samu.



* Imagem via Fairy Style and Inspiration

Marcadores:

| Por Prensada | sexta-feira, 12 de março de 2010 | 15:38.