- A vida aqui tá bem sossegada, mas lá fora a coisa tá bem complicada ! É a crise.
- Bah, você é um pessimista, meu caro...Veja bem, temos tudo arrumadinho aqui.
Até o ar é respirável. Ela regula a bomba de oxigênio sempre. Limpa tudo com uma escova.Um capricho
- Hoje eu ouvi a conversa dela no telefone. Já percebeu que eles só falam frases feitas ?
- Frases feitas, meu caro.
- É um tal de "começar de novo", "passar uma borracha no passado" e a melhor de todas - " há que olhar em frente e tocar a bola...Sempre falam de futebol ! Como se a vida fosse uma pelada.
- É que o ano está acabando. Ficam com falta de vocabulário.
Todo mundo cansado e eu acredito que começar de novo é sempre bom.
- Ah, até você com essa lenga-lenga ?
- Lenga- lenga, não ouvia esse termo desde que meu avô-peixe morreu.
- Ontem, ela teve uma conversa dura no telefone, e depois ficou muito silenciosa. Tomou três cervejas , desligou o som e foi dormir. Apagou até a luz, ficamos no escuro.
- Será que é depressão ?
- Que nada. Estava com raiva e despejou aquela enxurrada de frases que a gente já ouviu:
Seja o que Deus quiser, nunca é tarde prá mudar, é hora de dar um rumo na vida........blá,blá,blá.
- E os palavrões ? A mulher fala tanto palavrão que eu fico roxo e sou amarelo !
- Ela escreveu com batom no vidro do banheiro com batom : Começo , meio e fim !
- Credo ! o que isso significa ?
- Será que ela vai desativar o aquário ? Vai por um fim nesse paraíso ? O que será de nós ?
- Meu caro, não fique com medo porque escreveu embaixo: o medo é falta de fé .
- Mais uma frase feita, que chateação.
- Acho que ela precisa de algum estímulo, não vai matar ninguém.
- Essa mulher ainda vai nos deixar loucos. Precisamos fazer uma reunião, chame todos para traçarmos a melhor forma de conviver com essa criatura. Mas eu tenho esperança que ela não nos mate. Ela sempre nos alimenta nas horas certas. Nunca jogou fósforos usados aqui dentro d'água. O filtro funciona super bem. E comprou algumas plantinhas novas.
- Faremos uma corrente de pensamento positivo. Dizem que funciona.
- Apoiado ! Vamos nos unir , a união faz a força.
- Ah, viu só. Até você só fala esse chavões. Não aguento mais ...
- Acho que o mundo foi criado por um Deus que adora criar essas frases prá dar esperança as suas criaturas, meu caro.
- Tipo um Pavlov de humanos. Esperança ....palavra estranha. Tenho que seja uma coisa subjetiva , mas que brota com muita força. Acho que é tipo uma semente.
- Gostaria que o mundo dos humanos fosse igual a esse paraíso que ela criou prá nós.
- Se ela é capaz de deixar tudo legal aqui, ela pode deixar o seu mundo legal também.
- Sim, esse é ponto.
- Queria poder escrever no vidro do aquário uma mensagem para ela:
2009, Ano de Renascer.

Marcadores:

| Por Prensada | sábado, 27 de dezembro de 2008 | 10:01.